Projeto Pousada Sesc

Friburgo- RJ

 

Projeto de autoria principal do renomado arquiteto James Lawrence, que neste projeto visava a ampliação da infraestrutura do "Hotel Sesc Friburgo" onde nosso escritório se notabilizou por assessoria criativa e principalmente no desenvolvimento dos projetos executivos, normatizando os desenhos e auxiliando nas especificações do materiais aplicados.

O projeto arquitetônico de reforma da Unidade, em steel frame, com foco sustentável. O hotel passa a utilizar o sistema de captação de água de chuva, com capacidade de armazenamento de 25,5 mil litros e um sistema fotovoltaico com 148 módulos, projetados para gerar energia sustentável para o hotel, minimizando a emissão de CO2 no meio ambiente.

Dentro do complexo do hotel, os hóspedes ainda têm acesso a toda a oferta de serviços da Unidade Sesc Nova Friburgo, o que inclui: teatro, sala de leitura, sauna e quadras esportivas, entre outros. O estabelecimento é muito procurado nos meses de julho e agosto devido, à facilidade para se desfrutar das atrações do Festival Sesc de Inverno, como shows musicais e espetáculos teatrais.

Ficha Técnica:

Área construída:1.920,00 m²

Nº de pavimentos; 2

Data do projeto: Novembro 2019

Projeto:

Arquitetura:

 

Leo Mattos & Arquitetos / James Lawrence / Fabio Vergaças

IMPLANTAÇÃO SESC FRIBURGO.jpg
 
PLANTAS BLOCO L SESC.jpg
BLOCO LINEAR SESC.jpg
SESC 4-editado.png
Friburgo-7-550x330
Friburgo-2-550x330
Hotel-Sesc-Nova-Friburgo-550x330
10
09
08
07
06
02
5.1
03
12
10
01
BLOCO LINEAR SESC
PLANTAS BLOCO L SESC
IMPLANTAÇÃO SESC FRIBURGO